CONHEÇA O SETOR ELÉTRICO
ENTENDA SUA CONTA
INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS E NOVIDADES

Projeto inovador usa nanotecnologia para captar gases em câmaras subterrâneas

 



A Light está desenvolvendo um catalisador para ser instalado no interior das câmaras, que vai capturar e neutralizar gases formados no local


A rede subterrânea da Light possui 6 mil quilômetros de extensão e , muitas vezes, compartilha o subsolo com tubulações de gás e esgoto. Eventualmente, até mesmo o solo apresenta materiais orgânicos que em decomposição formam gases. Esses gases, com a presença de oxigênio, se tornam explosivos. Para solucionar o problema, a Light, em parceria com o Instituto de Química da Universidade UFRJ, está desenvolvendo o projeto de um catalisador para ser instalado no interior das câmaras, que irá capturar e também neutralizar esses gases. O projeto inovador utiliza tecnologia de nanomateriais.


O resultado desse projeto é a garantia da eliminação dos riscos e explosões no interior das câmaras subterrâneas, o que garante a segurança da população, de maneira geral, e também do patrimônio da cidade.


Assista ao vídeo e entenda como funciona esse projeto inovador!

VER TODAS
Receba nossa newsletter
Para receber novidades e conteúdos exclusivos, preencha o formulário.
Obrigado pelo seu cadastro. Você receberá um e-mail de confirmação em instantes. Se não receber, lembre de conferir a pasta de lixo eletrônico.
CONTATO
SCN - Quadra 02 - Bloco D - Torre A
Sala 1101 - Edifício Liberty Mall
CEP: 70712-903 - Brasilia - DF - Brasil
abradee@abradee.org.br

Tel.: 55 61 3326 1312
Fax: 55 61 3031-9327