E-book: Geração Distribuída de Energia Elétrica no Brasil

Nossa relação com a energia elétrica está mudando, e as formas de produção de energia também se alteram, com ênfase em uma matriz mais renovável e com a possibilidade de que os próprios consumidores atuem como geradores de energia.

Hoje o consumidor pode, por exemplo, gerar parte da energia consumida em sua própria casa ou estabelecimento comercial, por meio da instalação de painéis solares (ou uso de outras tecnologias). Nesse caso se torna um participante ativo da cadeia, estabelecendo uma relação de troca, e não apenas de consumo com a distribuidora de energia. É a chamada “geração distribuída de energia” (GD).

E não é só isso. O avanço da tecnologia permite uma gestão mais inteligente da rede (a chamada smart grid). Os consumidores poderão controlar e planejar melhor seu consumo, enquanto a distribuidora poderá estabelecer incentivos para o uso de eletricidade fora dos horários de maior consumo. Também será possível estabelecer uma relação mais transparente, oferecendo ao usuário informações em tempo real sobre o consumo.

Neste E-book, vc confere mais sobre essas mudanças do setor elétrico e outras novidades

 

Baixe o E-book Gratuitamente

GERAÇÃO DISTRIBUIDA DA ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL

 

Conteúdo Relacionado

O setor elétrico vive uma contínua mudança. As funcionalidades do mundo moderno e seu desenvolvimento
A energia é a base para o crescimento que queremos para o Brasil. Entregá-la com