E-book: Energia para Garantir o Futuro

O setor elétrico vive uma contínua mudança. As funcionalidades do mundo moderno e seu desenvolvimento tecnológico demandam mais energia. É uma demanda qualitativa, sob efeito de ações de eficiência energética.

Novas tecnologias oferecem à sociedade escolhas. Mais do que um desejo, inovar é uma exigência para garantir o crescimento a longo prazo. O desafio é estabelecer como fazer essas transformações.

Baixe o e-book gratuito Energia para Garantir o Futuro para ver mais detalhes sobre:

Em busca de uma nova matriz energética – O futuro sustentável e justo para o País demanda uma matriz de energia diversificada e limpa. A rede elétrica é um dos vetores para imprimir velocidade aos avanços tecnológicos necessários para conquistarmos essas mudanças.

Energias renováveis e as redes de distribuição – É necessário que haja uma regulação setorial que não iniba a modernização das redes elétricas para que ela possa dinamizar a integração dos recursos energéticos distribuídos com mais eficiência.

Desenvolvimento sustentável para um País em transformação – O Brasil do futuro dependerá cada vez mais da energia – e do segmento de distribuição. Novos usos, como os veículos elétricos, precisarão de uma rede ainda mais moderna e eficiente.

Modelo de negócios – A sociedade é responsável por discutir a eventual necessidade de fontes de financiamento às energias renováveis para impulsionar avanços tecnológicos e garantir menos impacto ambiental e social. Mas é necessário um amplo e transparente debate para que todos os setores colaborem para reduzir instabilidades econômicas que atrasem ou mesmo comprometam o futuro do setor no País.

Por um novo modelo de desenvolvimento do setor elétrico – Uma agenda indispensável para o Brasil avançar e garantir a infraestrutura necessária para o crescimento e o bem-estar social.

Baixe o E-book Gratuitamente

ENERGIA PARA GARANTIR O FUTURO

Conteúdo Relacionado

Nossa relação com a energia elétrica está mudando, e as formas de produção de energia
A energia é a base para o crescimento que queremos para o Brasil. Entregá-la com