Podcast – Carlo Pereira: ‘O setor elétrico será completamente diferente nos próximos 20 anos’

Para Carlo Pereira, secretário-executivo do Pacto Global da ONU, a sustentabilidade aumenta a competitividade das empresas. Em entrevista exclusiva ao canal, realizada durante Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), Pereira afirmou que as distribuidoras de energia já perceberam essa questão e estão investindo para tornar suas operações mais responsáveis. “O setor percebeu que é preciso trazer para dentro das empresas as práticas sustentáveis para elas tenham uma longevidade”, afirmou o secretário.

A distribuição de energia elétrica também deve passar por um período intenso de mudanças, o que demanda das companhias uma atuação mais direta nesse processo. “Uma coisa é fato: o setor elétrico é o mesmo há muitas décadas e será completamente diferente nos próximos 20 anos”, diz Pereira. “Quem quiser atuar da mesma maneira, vai deixar de existir.”

Nesse sentido, ele afirma que vêm bons exemplos de companhias atuando junto a startups, incentivando e promovendo a inovação e novos modelos de negócios.

Confira no podcast a entrevista completa.

Conteúdo Relacionado

A energia fotovoltaica tem crescido cada vez mais no Brasil. A tendência é que esse
A distribuição de energia elétrica gera um efeito multiplicador na sociedade, contribuindo para a melhoria