Podcast | Sandoval Feitosa fala sobre Geração Distribuída e Modernização do Setor Elétrico

A energia fotovoltaica tem crescido cada vez mais no Brasil. A tendência é que esse crescimento vertiginoso continue nos próximos anos com o apoio das distribuidoras de energia elétrica que por meio de suas redes conectam e distribuem toda essa energia gerada. Ou seja, mesmo com as placas solares todos ainda precisam das redes, tanto para entregar seu excedente, quanto para ter abastecimento nos momentos em que a placa solar não está funcionando, como à noite e em dias nublados.

O nosso canal conversou com o Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, Sandoval Feitosa e ele falou sobre como deve ficar a relação das distribuidoras de energia e os consumidores que geral sua própria energia: “Na Geração Distribuída, temos que buscar o equilíbrio entre vontade legítima dos consumidores que desejam gerar sua própria energia e a sustentabilidade do segmento de distribuição de energia elétrica”. Essa é a opinião de Sandoval Feitosa.

Confira a entrevista completa e saiba o que o Diretor da Aneel fala sobre Geração Distribuída e sobre a modernização do setor elétrico.
Clique aqui e acesse o podcast, agora disponível em nosso canal no Spotify.

 

Conteúdo Relacionado

A distribuição de energia elétrica gera um efeito multiplicador na sociedade, contribuindo para a melhoria
Para Carlo Pereira, secretário-executivo do Pacto Global da ONU, a sustentabilidade aumenta a competitividade das