Mais qualidade e uma nova perspectiva de consumo de energia elétrica

Chamado de Energia do Futuro, o projeto da Neoenergia implantará o sistema DSO (Distribution System Orchestrator), que utiliza novas tecnologias para o desenvolvimento de Redes Elétricas Inteligentes. A iniciativa deve aperfeiçoar e implantar sistemas de Medição Inteligente, Experiência do Consumidor, Recursos Energéticos Distribuídos (casas inteligentes, veículos elétricos e geração e armazenamento) e Redes Inteligentes.

O projeto é desenvolvido nas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, e na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, berços tecnológicos do Grupo Neoenergia. O desenvolvimento de novas tecnologias no setor de energia deve proporcionar ao cliente mais qualidade e uma nova perspectiva para o consumo da energia elétrica, prevalecendo a sustentabilidade e a inovação.

Com esse propósito, o projeto foi recentemente reconhecido pelo Prêmio Whow! de Inovação 2019, que premiou a Neoenergia, como a empresa mais inovadora do setor elétrico nacional. A companhia figurou como destaque na categoria Energia e Utilities, com o projeto de Redes Inteligentes, reconhecido como um exemplo do pioneirismo em tecnologia e inovação no setor elétrico. A organização do prêmio avaliou as principais empresas protagonistas na geração de produtos e serviços inovadores.

Conteúdo Relacionado

A cultura e a escola formam um binômio potente para a criação de uma nova
O desenvolvimento tecnológico tem ampliado a eficiência e garantido a expansão das fontes de energia
A responsabilidade socioambiental das organizações fomenta práticas que envolvem a relação da empresa com o
É um fato continuamente observado que as empresas do setor de distribuição de energia elétrica,
Eficiência energética e Sustentabilidade são as linhas de atuação dos projetos das empresas Neoenergia, Enel